09

mar/2012

RJ: PRF apreende carga roubada em depósito de material de construção em Campos

Agentes da Polícia Rodoviária Federal recuperaram nesta quinta-feira (8) em Campos dos Goytacazes, no norte do Estado, parte da carga roubada de um caminhão na última terça-feira (6) em Rio das Ostras, na baixada litorânea.

O caminhão foi encontrado na quarta-feira (7) na BR-101, estrada que liga o Rio de Janeiro ao Espírito Santo.O caminhoneiro está desaparecido. Com os dados da empresa de rastreamento, os policiais descobriram que a carreta ficou parada por cerca de duas horas na porta de um depósito de material de construção no bairro Parque Aurora. Eles foram ao local e encontraram várias peças que faziam parte da carga. O caminhão tinha 602 caixas d’água, uma carga avaliada em aproximadamente R$ 90 mil.

Quando os policiais chegaram ao depósito, encontraram parte da carga sendo transferida para outro caminhão. O dono do depósito explicou que tinha feito uma encomenda de algumas caixas d’água. Ele comprovou a negociação com a apresentação de notas fiscais. Mas na hora da entrega os ladrões, que se fingiam de entregadores, disseram que a loja estava fechando e que ele poderia ficar com toda a carga pagando parcelado. A nota fiscal seria entregue outro dia.

Os policiais apreenderam o caminhão com a carga e levaram para a Delegacia do Centro (134ª DP). Os agentes investigam o envolvimento de um policial militar com a loja de material de construção.

Outro caminhão recuperado

Na manhã desta quinta-feira, agentes da Barreira Fiscal também recuperaram na BR-101, em Mato Alto, outra carreta roubada. Desta vez o crime aconteceu no Espírito Santo e o caminhão ainda estava com a carga, avaliada em R$ 100 mil de produtos alimentícios e domésticos.

Os agentes abordaram o veículo em uma fiscalização de rotina e, enquanto verificavam a documentação da carreta, o motorista fugiu. O caminhoneiro conseguiu fugir logo depois que os criminosos anunciaram o assalto e registrou o crime em uma delegacia no Espírito Santo

Fonte: R7

COMPARTILHAR