19

abr/2013

RO: Motorista e auxiliar morrem na BR-364, após ônibus se chocar em barranco

Mais de 40 passageiros seguiam no ônibus para Guajará-Mirim, RO. Doze vítimas em estado grave são atendidas no Pronto-Socorro João Paulo II.

Frente do veículo ficou completamente destruída (Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação)

Um acidente com um ônibus interestadual na BR-364 deixou dois mortos e pelo menos 12 passageiros em estado grave, na madrugada desta sexta-feira (19). O acidente aconteceu próximo a Triunfo, distrito de Porto Velho e as vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro João Paulo II, na capital. A Polícia Rodoviária Federal não confirmou o total de vítimas. Mais de 40 passageiros estavam no ônibus.

De acordo com a PRF, o motorista Alessandro Macedo da Silva, de 21 anos, perdeu o controle do veículo por volta das 2h e se chocou contra um barranco. Alessandro ficou preso às ferragens, foi socorrido, mas chegou ao hospital sem vida. O motorista auxiliar, ainda não identificado, morreu no local.

As primeiras avaliações da perícia técnica apontam que um dos pneus do veículo estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle do ônibus.

Ao G1, o sócio da empresa de transportes Águia de Ferro, Fabiano Rodrigues Waiandt, informou que 46 passageiros partiram de Espigão d’Oeste (RO) com destino ao município de Guajará-Mirim. Ainda segundo Fabiano, as vítimas em estado de menor gravidade foram encaminhadas para o hospital de Candeias de Jamari.

A assessoria do PS João Paulo II informou que os pacientes que deram entrada na unidade apresentam escoriações graves, entretanto a maioria está consciente. O hospital aguarda posicionamento da empresa quanto à transferência dos pacientes após os primeiros atendimentos, devido à superlotação da unidade. A empresa Águia de Ferro afirmou que tomará as providencias necessárias e que um representante foi enviado à Porto Velho para acompanhar a situação.

Fonte: G1

COMPARTILHAR