10

abr/2014

RR: PRF apreende mais de uma tonelada de carne trazida da Venezuela, em RR

Policiais rodoviários federais apreenderam nesta terça-feira (8) no Km 515 da BR-174, na zona Rural de Boa Vista, mais de mil quilos de carne com selo e carimbo da Venezuela. Há cinco dias, a PRF apreendeu 1,3 mil quilos de carne no Km 542.

De acordo com o policial Lubenow, a carne é de origem brasileira. “Ela é produzida no Brasil, levada para a Venezuela e depois trazida de volta com selo e carimbo do país vizinho para ser vendida mais barata”, destacou.

A apreensão ocorreu durante a “Operação Sentinela” e o produto estava em um veículo Astra de placas JWS 4889. De acordo com a polícia, ao perceber a fiscalização da PRF, o motorista fugiu do local e entrou em um imóvel próximo a uma chácara. “Ao chegarmos lá, encontramos o veículo abandonado e não havia mais ninguém na residência”, disse.

Lubenow disse ainda que o produto apreendido não costuma passar pela barreira de fiscalização na fronteira Brasil-Venezuela. “Eles usam as ‘cabriteiras’ [vias de chão usadas para driblar as barreiras policiais nas rodovias]”, afirmou, acrescentando que é preciso a população estar alerta e evitar o consumo de carne sem procedência. “A carne apreendida hoje já estava ficando escura”, concluiu.

A PRF informou que a carne foi recolhida por uma equipe da Ader (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima) e entregue no 7º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva). O veículo foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Boa Vista. Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso.

Fonte: CBN Foz do Iguaçu

COMPARTILHAR