27

jun/2017

RR: PRF flagra transporte ilegal de 55 metros cúbicos de madeira

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta segunda-feira (26) um caminhão transportando 55,10 metros cúbicos de madeira de forma irregular na BR-174, em Iracema, no Sul de Roraima.

De acordo com a PRF, a madeira maçaranduba e angelim-ferro estava sendo transportada em desacordo com a legislação ambiental em um caminhão bitrem no KM 410 da rodovia.

Os agentes faziam ronda quando viram o caminhão se deslocando de Boa Vista e com rumo a Manaus. Durante a abordagem, os policiais constataram que a nota fiscal, o Documento de Origem Florestal (DOF) e o peso da carga não estavam com as mesmas informações
De acordo com a PRF, a documentação apresentada era insuficiente e não autorizava o transporte de cerca de 15,03 metros cúbicos do total da carga, conforme a medição realizada pelos policiais.

O condutor do veículo, um motorista de 37 anos, não soube explicar o motivo do excesso de peso e a ausência de documentação pertinente para o restante da carga. Ele e a madeira apreendida foram entregues na delegacia da Polícia Civil de Iracema.

Fonte: G1

COMPARTILHAR