01

jun/2012

RS: Televisão uruguaia mostra vídeo com suposta invasão da polícia brasileira em território vizinho

Helicóptero da PRF em fiscalização realizada no domingo na fronteira entre Brasil e Uruguai Foto: Duda Pinto / Especial

Uma reportagem exibida pela rede uruguaia de TV Canal 10 mostra um vídeo que teria sido feito durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no povoado de La Puente, a cerca de 30 quilômetros da fronteira com o Brasil. Zerohora.com mostrou a controvérsia entre autoridades uruguaias e brasileiras nesta quarta-feira.

As imagens mostram um caminhão e dois policias com uniformes da PRF em uma estrada de chão. Em depoimento, um dos ocupantes do caminhão, que filmou a abordagem, conta que os policiais perguntaram o que eles estavam levando e pediram para vistoriar o veículo que fazia entrega de alimentos na região.

Em tom de voz alto, os policiais teriam informado que não “havia nada no caminhão” e teriam se mostrado surpresos ao saberem que estavam em terras vizinhas. O vídeo, que está no site Youtube e teve a reprodução autorizada pelo Canal 10, informa que um helicóptero da polícia brasileira invadiu o território uruguaio.

Na quarta-feira, a assessoria de imprensa da PRF explicou que houve uma abordagem, no começo da semana, em um caminhão do tipo baú. Baseados na localização do aparelho de GPS da aeronave, alegam que tudo ocorreu em território brasileiro. Nesta quinta-feira, a equipe de pilotos envolvidos no caso enviou à superintendência do órgão no Estado um relato por escrito do que ocorreu, mantendo a informação de que a fiscalização de combate ao crime e ao contrabando na fronteira foi realizada no Brasil.

Confira abaixo a reportagem do Canal 10 sobre a abordagem da PRF:


Fonte: Zero Hora

COMPARTILHAR