01

jun/2012

PRF e Detran realizam Festival Estudantil Temático

Apresentação do Fetran/2011 em Brasília/DF (Foto:FenaPRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com o Departamento Nacional de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), promove hoje, a partir das 8h30, no Sest-Senat (avenida Ponta Porã), o Festival Estudantil Temático de Teatro para Trânsito (Fetran).

Segundo a PRF, foram inscritas 180 peças teatrais das escolas das redes pública e privada. O tema a ser abordado é a “Educação para o trânsito”. A seletiva vai classificar as melhores para a final que acontece em outubro. As próximas cidades a receberem as seletivas são Coxim e região, nos dias 5 e 6 de junho, e Corumbá e região, de 19 a 21 de junho.

O Fetran está em sua 3ª edição e conta com 180 escolas inscritas em todo estado. O Festival é promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) e a 3ª Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal (PRF-MS). Este ano o Fetran terá a participação de duas escolas bolivianas e uma paraguaia.

O festival é destinado aos estudantes regularmente matriculados na educação básica de todas as escolas públicas e privadas do estado e tem como tema a “Educação para o trânsito”. As categorias do festival são divididas em Infantil (1º ao 5º ano), Infanto Juvenil (6º ao 9º ano), juvenil (1º ao 3º ano do Ensino Médio) e especial – para os estabelecimentos de ensino convidados da Bolívia e Paraguai.

As apresentações finais acontecem no final de outubro. Os alunos, professores e escolas vencedoras receberão notebooks, Playstation 3, televisores, projetores multimídia, máquinas fotográficas, kit esportivo, bicicletas, entre outros prêmios. A premiação acontecerá em novembro.

Fonte: Jornal do Povo

COMPARTILHAR