Através de uma nova ação conjunta, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal do Brasil (RFB) fizeram mais uma apreensão de mídia. Ao todo foram localizadas 15.000 mídias de DVDs com entrada ilegal no País. Acredita-se que o material seria utilizado na confecção de produtos piratas (filmes, jogos, músicas etc).
Segundo informações passadas pela PRF, a abordagem ocorreu no quilômetro 542 da rodovia federal BR-116, próximo a praça de pedágio do Pavão. Por volta das 15h30min, de terça-feira, 26, os agentes federais realizavam operação de abordagem em veículos, quando foi abordada uma camionete Fiat/Pálio Weekend. Durante a revista foram encontradas diversas caixas acondicionadas no porta-malas e sobre os bancos do veículo.
O produto apreendido foi encaminhado à agência da Receita Federal de Pelotas. O condutor do carro foi identificado como P.R.C.R. de 53 anos, ele foi detido e levado ao posto de PRF de Pelotas. Ele responderá o processo em liberdade.
Conforme os federais, as ações de combate aos crimes de fronteira continuarão acontecendo diuturnamente pelos órgãos federais de fiscalização.
Fonte: Jornal Agora