06

jun/2012

RS: PRF vai fechar o cerco aos apressadinhos da BR-386

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai fechar o cerco a motoristas que desrespeitam o limite de velocidade na BR-386, que liga a Região Metropolitana ao Norte do Estado. O trecho Canoas-Tabaí integra o principal caminho entre Santa Cruz do Sul e Porto Alegre e está entre os que receberão reforço na fiscalização.

De acordo com a PRF de Lajeado, desde 2008 vem se realizando uma ofensiva contra os acidentes fatais especialmente entre os quilômetros 197 (Victor Graeff) e 448 (Canoas). E, para isso, é preciso coibir o excesso de velocidade.

Um levantamento apontou que a maioria dos 21 acidentes com vítimas fatais registrados neste trecho pela PRF tem ao menos influência do excesso de velocidade. Neste ano 24 pessoas já morreram na BR-386, cinco a mais do que no mesmo período de 2011.

Para evitar que os números aumentem, a PRF está intensificando as operações de fiscalização de velocidade. As ações ocorrem tanto durante o dia quanto à noite principalmente nos locais abaixo. A PRF lembra que o motorista flagrado dirigindo 50% acima do limite leva sete pontos na carteira, paga multa de R$ 574,56 e ainda tem a CNH suspensa.

Fonte: Portal Gaz

COMPARTILHAR