22

ago/2014

SC: Caminhoneiro embriagado pede informações a policial e é preso

Foto: Divulgação PRF

Um caminhoneiro de 46 anos foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (22) ao solicitar informações em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Mafra, no Norte catarinense, visivelmente bêbado, afirmam os policiais. O homem também andava com uma CNH cassada por ocorrências de embriaguez.

Segundo a PRF, às 3h50, o homem saiu cambaleando do veículo em direção ao posto de atendimento. Um dos policiais notou a postura desconsertada e foi ao seu encontro. Com a fala enrolada, ele perguntou pelo endereço de uma empresa em Itaiópolis, cidade vizinha onde deveria entregar a carga de milho do caminhão.

O policial notou o hálito carregado de álcool do motorista e questionou se ele havia bebido. O homem negou e disse que tinha acabado de acordar e estava com sono. Ele dirigia desde Goiânia em direção ao Norte de Santa Catarina. Em revista na carreta, o policial encontrou uma latinha de cerveja, ainda gelada, no porta-copos do veículo.

Foi decretada voz de prisão ao cidadão e encaminhado à Delegacia de Políca Civil de Mafra. Após o bafômetro, foi constatado 1 mg de álcool por litro de ar. A partir de 0,33, o motorista já está apto a condenação criminal. Ele foi detido no Presídio de Mafra. O homem é natural de Araranguá, no Sul do estado.

Sobrecarga
A transportadora em que trabalhava também será autuada pela Polícia Civil. O caminhão continha 850 quilos de excesso de carga. Ao todo, com o peso do caminhão e do milho, a balança indicou 51 toneladas de peso.

Fonte: G1

COMPARTILHAR