14

mar/2014

SC: PRF apreende mil comprimidos de ecstasy, 7,5 kg de crack e maconha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou 1.008 comprimidos de ecstasy, 125 micropontos de LSD, 7,5 quilos de crack e 250 gramas da maconha em duas abordagens de rotina na BR-101, em Tubarão, no Sul catarinense. As apreensões aconteceram em abordagens n início desta semana.

Na primeira fiscalização, o motorista assumiu ter gasto R$ 30 mil para comprar os 7,5 quilos de crack. O rapaz de 23 anos foi solicitado a parar em uma blitz por volta das 19h depois de desobedecer a ordem de parada e fugir. Aproximadamente dois quilômetros à frente, ele parou o carro em um estacionamento e fugiu por uma região alagada ao lado de uma plantação de arroz.

Os policiais conseguiram deter o jovem que carregava uma mochila onde estava a droga. Ele afirmou ter comprado o entorpecente em Tubarão e disse que entregaria a encomenda em Criciúma. O suspeito foi levado para a Polícia Civil de Tubarão e já possuía passagens por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

Cerca de cinco horas depois, a PRF fez outra apreensão de drogas em veículo. Os ocupantes de um carro parado pela fiscalização demonstraram nervosismo e levantaram a suspeita dos policiais. Após fazer uma busca no veículo, eles encontraram 1.008 comprimidos de ecstasy, 125 micropontos de LSD e 250 gramas de maconha no painel do automóvel, com placas do Rio Grande do Sul. O entorpecente estava envolvido em plástico e fita.

Conforme a PRF, o motorista assumiu a responsabilidade pelos itens. Ele afirmou que comprou a droga em Florianópolis por R$ 12 mil e a entregaria no Rio Grande do Sul. Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas e levados para a Polícia Civil de Tubarão.

 

Fonte: G1

 

 

COMPARTILHAR