24

maio/2018

SE: PRF e Ibama flagram transporte irregular de material infectante na BR 101

Agentes da Polícia Rodoviária Federal e do Ibama flagraram um motorista sem curso específico para movimentação de produtos perigosos transportando roupas hospitalares contendo material infectante. O fato aconteceu na tarde de quarta-feira, no Km 23 da BR 101, em frente à Unidade Operacional da PRF, em Malhada dos Bois/SE.

Em razão das diversas irregularidades, vinte autos de infração foram lavrados pelos crimes de transportar substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos descritos no Art. 56. da Lei 9605/98 (produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente).

Além disso, o veículo não tinha qualquer sinalização que indicasse o transporte de produto perigoso e o sistema que monitora o reagente ARLA 32 estava inoperante, ou seja, fora da legislação e poluindo o meio ambiente.

A ocorrência foi encaminhada à delegacia de polícia civil e uma cópia do Boletim de Ocorrência Policial (BOP) foi enviada para o Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Estadual e Ibama.

Reprodução: Agência PRF

COMPARTILHAR