06

jun/2013

Segurança em grandes eventos será debatida em audiência pública nesta quinta

Os preparativos que o Brasil está adotando para garantir a segurança em função de grandes eventos, como a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude nos próximos meses, serão discutidos nesta quinta-feira (6) em audiência pública das comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A reunião será às 9h30 na sala 3 da ala Alexandre Costa.

Cidadãos de todo o país poderão participar enviando perguntas aos senadores e palestrantes por meio do portal e-Cidadania. Também é possível a interação pelo Facebook, pelo Twitter e pelo Alô Senado (0800-612211).
Foram convidados o general de divisão Jamil Megid Junior, assessor do Ministério da Defesa; o comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Jooziel de Melo Freire; e o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Wilson Roberto Trezza.

Também devem participar representantes do Ministério da Justiça, José Gomes Monteiro Neto; o procurador da República em São Paulo José Roberto Pimenta; e os delegados da Polícia Federal Roberto Alzir Dias Chaves e Felipe Tavares Seixas.

Segundo o presidente da CRE, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), um dos autores do requerimento de audiência, o objetivo é conhecer os esforços desenvolvidos pelo Estado brasileiro na garantia da segurança pública, inclusive na prevenção a ações terroristas.

Fonte: Senado Federal

COMPARTILHAR