30

nov/2016

Senado aprova recomposição salarial dos PRFs

Representantes das categorias que estão no PLC 78/2016 comemoram a aprovação do projeto | Foto: Sérgio Vinícius (Agência FenaPRF)

Foi aprovado nesta tarde o PLC 78/2016, que recompõe o salário dos Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, carreiras do DNIT, Peritos Federais agrários e outras categorias. A votação aconteceu após os senadores aprovarem a inversão de pauta e a aprovação ocorreu de forma simbólica e unânime.

Após o projeto ser aprovado, o clima era de animação entre os sindicalistas das diversas categorias. “A gente conseguiu comprovar que com a nossa união a gente vai longe. O resultado disso aqui é porque temos um sistema sindical (dos PRFs) dedicado à causa. Peço aos PRFs que participem mais, ajudem os dirigentes dos sindicatos do seu estado que se dedicaram muito nos últimos anos, não foram meses”, afirmou Pedro Cavalcanti, presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF).

O projeto agora aguarda assinatura do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB/AL), para então seguir à Casa Civil da Presidência República, aonde deverá ganhar a sanção do Presidente Michel Temer. O projeto foi um encaminhamento ao legislativo feito pelo Governo Federal após dois anos de mobilizações e negociações.


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR