28

maio/2014

Servidores pedem apoio de Renan para aprovar MP que libera representante para sindicato

Presidente do Senado recebe demanda dos servidores pela licença classista com remuneração

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta terça-feira (27) representantes de seis centrais sindicais e 20 associações e sindicatos de servidores públicos federais, estaduais e municipais. Eles pediram a aprovação da Medida Provisória (MP) 632/2013, que permite liberar o servidor no exercício de mandato classista com ônus para o poder público.

De acordo com Renato Dias, da Federação Nacional dos Polícias Rodoviários Federais (FenaPRF), essa dispensa “permite a organização dos trabalhadores sem qualquer tipo de represália, fortalece a atuação sindical e a articulação da categoria”.

Participaram da reunião os senadores Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Alvaro Dias (PSDB-PR), Humberto Costa (PT-PE), Inácio Arruda (PCdoB-CE), Waldemir Moka (PMDB-MS), a deputada federal Luciana Santos (PCdoB-PE) além de representantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB), Nova Central, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e União Geral dos Trabalhadores (UGT).

Renan Calheiros se reúne com sindicatos e centrais em seu gabinete

A MP 632/2013 no início tratava de várias mudanças nas carreiras de servidores públicos no âmbito federal, mas os sindicatos e associações conseguiram, durante a votação na Câmara dos Deputados, uma mudança que possibilta a licença com vencimento de até dois servidores para entidades com até cinco mil filiados; quatro servidores para aqueles que tiverem até 30 mil filiados; e acima desse número, a liberação de oito servidores.

Renan Calheiros recebeu das mãos de Lineu Mazano, da Nova Central, um documento assinado por várias categorias pedindo a aprovação da MP, que está na pauta de votações do Plenário do Senado. O diretor parlamentar da FenaPRF, Renato Dias, ressalta ainda que o presidente do Senado já deve discutir o assunto nesta quarta-feira (28).

“O presidente do Senado se comprometeu em fazer a conversa com os líderes para acertar o acordo da votação da matéria em questão. Será votada nesta quarta-feira. A união de todas as entidades ganhou força com os apoios dos parlamentares”, lembrou Renato Dias.

Fonte: Agência Senado com Agência FenaPRF

 


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR