25

jul/2012

Servidores públicos federais fazem novo protesto

O Fórum de Lutas  dos Servidores Públicos Federais organiza uma nova manifestação para esta quarta-feira (25), às 9h, em frente a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). A mobilização faz parte do calendário de atividades da greve geral dos servidores federais e contará com a presença de funcionários do Incra, Funasa, Ceplac-Erjoh, Ministério da Saúde, IFPA, UFPA, além de estudantes universitários e secundaristas, além da direção dos Sintsep-pa, Sinasefe-pa, Sintprevs-pa e Sindtifes-pa.

Segundo Cedício Vasconcelos, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Pará (Sintsep-pa), “o protesto é mais uma atividade unificada dos servidores em greve e busca chamar a atenção da sociedade e pressionar o governo Dilma para atender as pautas de reivindicações, que propõem melhor remuneração para os trabalhadores, mas também maiores investimentos nos serviços públicos prestados à população brasileira”, explica.

INCRA

Como uma a atividade nacional da greve, os servidores do Incra pretendem distribuir em todo o país cerce de 30 toneladas de alimentos oriundos dos assentamentos da reforma agrária. No Pará, os trabalhadores do órgão vão organizar a distribuição do material em frente à UFRA, durante o ato público desta quarta-feira, em parceria com um centro comunitário. Segundo Herbet Marcos, servidor do Incra, “cerca de 70% da alimentação básica dos brasileiros é produzida pela agricultura familiar. A nossa greve é também em defesa da reforma agrária e da agricultura familiar”, conta. (DOL, com informações do Sintsep-Pa)

Fonte: Diário Online

COMPARTILHAR