31

jan/2014

SINPRF-GO inaugura sede campestre

Como programado, a inauguração da sede campestre do SinPRF-GO ocorreu dia 25 de janeiro último.
A caravana, contendo dois ônibus lotados saiu da sede da 1ª Delegacia, em Goiânia, às 09:30 do dia 24/01/2014 parando apenas em Araguapaz-GO para o almoço. Outros filiados e familiares deslocaram de vários pontos do Estado em seus veículos particulares.
A Caravana chegou sexta-feira e no sábado, dia 25, houve a inauguração oficial com a presença de mais de 160 pessoas, entre filiados, familiares e autoridades regionais.

Inicialmente, o Diretor Financeiro Paulo Afonso, cumprimentou todos os presentes em nome do atual Presidente do SinPRF-GO, Renato Borges Dias. Explicou o motivo da ausência do Presidente, que estava participando de um congresso em Foz do Iguaçu-PR onde se encontravam presentes toda a cúpula da Polícia Rodoviária Federal e representantes classistas de todos os SinPRFs e da FENAPRF, e por isso não poderia deixar de comparecer ao congresso pois a pauta era muito importante para toda a categoria. Repassou a mensagem de agradecimento do Presidente Renato pela presença de todos e que a grande adesão dos filiados demonstrou o prestígio das últimas gestões do sindicato com os sindicalizados, e que isso só motiva toda a diretoria para trabalhar ainda mais pelas demandas da categoria.

Em seguida, o Diretor Financeiro relatou um breve histórico desde o recebimento do lote pela Prefeitura de São Miguel do Araguaia-GO, e o empenho dos amigos Wanderley Cambuim e Ediê para a concessão definitiva por ato do ex-prefeito Ademir Cardoso até a conclusão da obra em novembro de 2013. Agradeceu, também, aos colegas PRFs Almiro, Valdez e Arnaldo pelos valorosos serviços prestados para a conclusão da obra, e disse da importância da confraternização entre os colegas, o que só faz unir mais ainda a categoria.
Em seguida, o Diretor Financeiro, Paulo Afonso, passou a palavra para o Colega Tavares para que continuasse os atos da solenidade.
Tavares citou nominalmente praticamente todos os presentes, e enfatizou o reconhecimento e admiração que todos têm por eles, principalmente pelos colegas aposentados. Lembrou-se da luta árdua que cada um teve para que a Polícia Rodoviária Federal fosse o que é hoje: uma instituição respeitada e forte. Ele também agradeceu a prefeita de São Miguel do Araguaia-GO Adailza Alves de Souza Crepaldi pela sua presença e de assessores, o que deu maior relevo ao evento.

O colega Tavares destacou a importância da integração entre instituições e o poder executivo regional, uma vez que todos ganham com a parceria, tanto no que se refere ao incremento turístico, transformando em mais empregos e tributos, quanto na execução de projetos para melhorar as condições para que o turista possa usufruir do lugar com mais conforto e segurança.

Usando a palavra a Prefeita Adailza informou que vários projetos estavam sendo realizados no munícipio para alavancar o turismo da região. Dentre eles o obra na orla de Luiz Alves cujo projeto urbanístico já tem liberado um valor de R$ 9.000.000,00 (nove milhão de reais).
Posteriormente, os colegas Arnaldo Lopes Coelho e José Valdez Santiago foram homenageados com uma placa de agradecimento pelo grande empenho para a concretização da sede campestre.

Passou-se, então, para a solenidade de inauguração da sede campestre denominada POUSADA RECREIO DA FAMÍLIA. Houve descerramento de duas placas com as composições das duas últimas diretorias do SinPRF-GO, responsáveis pela realização do projeto.
Após descerramento o colega Wilson de Sousa Carvalho fez uma oração abençoando o local, que com certeza vai ter sempre a presença de Deus naquele local. Terminada a solenidade oficial, foi servido um churrasco e a festividade continuou com som ao vivo de uma excelente dupla sertaneja de São Miguel do Araguaia-GO.

Assim, caros colegas, está inaugurada a sede campestre do SinPRF-GO e a diretoria atual agradece a todos os sindicalizados pela realização de mais essa conquista da categoria e ressalta que a obra foi construída com recursos exclusivos das contribuições sindicais dos filiados. A exceção foi um patrocínio da empresa Tambasa/SA., que disponibilizou recursos que foi utilizado para pagamento do transporte e refeições durante a viagem para a inauguração da sede.

Como todos sabem, já foi aprovado um regulamento provisório até que o definitivo seja aprovado. Diante disso, os interessados já podem enviar suas sugestões para o Regulamento definitivo.
Aproveite aquele maravilhoso espaço. Obrigado e parabéns a todos!

Texto: SinPRF-GO.

COMPARTILHAR