04

jul/2013

SINPRF-PR se reúne com Diretora Geral do DPRF para debater sobre as Portarias 128 e 129

Com o objetivo de cobrar o fim das Portarias 128 e 129, o SINPRF-PR se reuniu com a Diretora Geral do DPRF, Inspetora Maria Alice Nascimento Souza, nesta segunda-feira, 1º de julho, em Brasília.

Na reunião o Presidente do SINPRF-PR, Sidnei Nunes e o Delegado Representante e Diretor Parlamentar, Ismael de Oliveira afirmaram que o trabalho de horas extraordinárias somente é possível com a contrapartida financeira ou compensação de horas. Entendimento este consonante ao do Sistema Sindical dos Policiais Rodoviários Federais, representado pela FenaPRF.

Inspetora Maria Alice afirmou que possui um projeto para o pagamento de “auxílio plantão” e que já está tratando a viabilização do mesmo junto ao Ministério da Justiça e demais órgãos do governo. A Diretora Geral entende que o momento é de soma de esforços no sentido de apresentação de medida provisória específica como regramento do pagamento dos plantões convocados de maneira extraordinária.

Diante de notícias veiculas em diversos meios de que algumas cidades do Paraná ficariam excluídas do rol de beneficiários de tal indenização, e após exposição detalhada por parte dos representantes sindicais sobre a importância estratégica do Paraná no contexto nacional como tríplice fronteira, grande número de apreensões de drogas, entre outros motivos, a Diretora do DPRF se comprometeu em lutar pela contemplação das cidades de Pato Branco, Cascavel, Guaíra e Foz do Iguaçú.

O SINPRF/PR está atento na luta pela garantia da manutenção dos direitos dos Policiais Rodoviários Federais.

Fonte: SINPRF/PR

COMPARTILHAR