21

jun/2013

SINPRF/GO: Entidades lançam campanha contra a PEC 37


Com o objetivo de reafirmarem o posicionamento contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição nº 37 (PEC 37/2011), entidades classistas do Estado de Goiás e de âmbito nacional lançaram nesta segunda-feira, 17/6, campanha publicitária, que consiste em espalhar outdoors por Goiânia, com cada categoria se manifestando contra a PEC 37. Os representantes das entidades atenderam a imprensa e esclareceram os pontos pelos quais são contra a aprovação da PEC.

O presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais em Goiás (SINPRF-GO), Renato Dias, disse que caso a PEC 37 seja aprovada, afeta, ainda que indiretamente, o trabalho dos PRFs. “Trabalhamos muito em parceria. A PRF é requisitada em várias atuações, por exemplo, pelo Ministério Público da União, MP de Goiás, para exercer um trabalho conjunto. Se o poder investigativo desses órgãos for retirado, também será limitado nosso trabalho”, explicou. Renato ainda lembrou que o SINPRF-GO vem participando ativamente na luta contra a PEC 37, por exemplo, quando a categoria declarou publicamente apoio à campanha do Ministério Público brasileiro contra a PEC 37, inclusive a nível nacional, na participação de alguns eventos em Brasília, como o 1º Simpósio Brasileiro Contra a Impunidade. “Estamos à inteira disposição para trabalhar contra a aprovação da PEC 37”, acrescentou o presidente.

Os outdoors produzidos pelo SINPRF-GO ficarão localizados na BR-153, próximo às universidades Fasam e Unip e na BR-060, sentido Anápolis – Goiânia, antes do Posto PRF do Parque Ecológico. (Errata: anteriormente havíamos divulgado que seria na avenida que dá acesso ao Aeroporto Santa Genoveva, nos limites dos setores Jaó e Santa Genoveva).

Participam da campanha publicitária a Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), o Sindicato dos Policiais Federais em Goiás (SINPEFGO), o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais em Goiás (SINPRF-GO), a Força Sindical Goiás, o Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal em Goiás (SINJUFEGO) e o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFESgo).

Fonte: SINPRF/GO

COMPARTILHAR