A convite do SINDIFISCO – DS Florianópolis, o presidente Hamilton reuniu-se às 15h00, dessa terça-feira (17/07/12), na sede daquele sindicato, com as lideranças de diversas entidades que integram a Campanha Salarial Conjunta e decidiram, recrudescer com o Governo diante da falta de respostas às reivindicações apresentadas pelas categorias. Nesse sentido, foi aprovada a realização de uma manifestação, no dia 24 de julho de 2012, às 15h00, em frente à Superintendência da Polícia Federal em Florianópolis, em Defesa de um Serviço Público de Qualidade para todos os cidadãos. O Ato Público a ser realizado é aberto a todos os servidores públicos da União. Há uma expectativa muito grande quanto ao número de participantes, pois a insatisfação do funcionalismo é enorme.
A falta de melhorias nas condições de trabalho, os cortes e contingenciamentos orçamentários, as restrições a retomada de novos concursos públicos, a terceirização nas atividades próprias dessas carreiras, a desvalorização dos cargos de apoio administrativo, e o longo período sem reajustes salariais afetam a qualidade dos serviços públicos tão necessários à sociedade brasileira poderá levar a evasão de quadros qualificados formados ao longo das últimas décadas.
Estes problemas são comuns a todas as carreiras do Serviço Público Federal, que mesmo sendo tão importantes para o país, estão sendo tratadas com descaso pelos representantes do Governo Federal, que está negociando com todas as categorias, mas até agora não apresentou nenhuma disposição para finalizar a negociação, sinalizando apenas que apresentaria uma resposta até o dia 31 de julho, agora já alterada para 31 de agosto. “A união das categorias é que vai fazer a diferença, pois demonstra força importante para se opor a política do governo de ignorar a necessidade de reajustar o salário dos trabalhadores do serviço público” opinou o presidente do SINPRF/SC.
Estão convidados todos os policiais rodoviários federais e os servidores administrativos da PRF em Santa Catarina, para participar do evento.
Maiores informações serão divulgadas oportunamente.
Compõem a Mobilização as seguintes entidades:
– ADPF, Associação Nacional e Federação dos Delegados de Polícia Federal;
– APCF – Associação de Peritos da Polícia Federal
– Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho – SINAIT,
– Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – SINDIFISCO NACIONAL;
– Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle – UNACON SINDICAL.
– Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Santa Catarina – SINPRF/SC
– Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado de Santa Catarina – SINTRAFESC
– Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho no Estado de Santa Catarina – AFITESC/SINAIT
Fonte: SINPRF/SC