04

set/2020

Sistema sindical discutirá ações a serem tomadas para garantir SISNAR justo

A FenaPRF foi procurada por vários policiais rodoviários federais questionando sobre os termos de mais um concurso de remoções, o SISNAR. A Federação está esmiuçando o edital para identificar o que é preciso ajustar a fim de que o interesse da coletividade da categoria dos PRFs mantenha-se garantido, evitando prejudicar os policiais, que possuem direito a participar de um processo justo e igualitário.

Informamos que as possíveis medidas que o sistema sindical tomará serão discutidas em reunião do conselho de representantes, ou seja, por todos os 26 sindicatos de PRFs pelo Brasil.

Também é importante salientar que a decisão tomada pelos sindicatos e pela FenaPRF buscará o melhor termo coletivo, portanto, não afasta a possibilidade de que cada colega busque a tutela jurídica para garantir suas demandas singulares caso não achem justo o processo do SISNAR.

No último SISNAR, o Sistema Sindical buscou o diálogo com o DPRF e teve suas sugestões acolhidas em parte, o que não foi suficiente para resolver todos os problemas que recebemos via formulários de pesquisas e manifestações pessoais de policiais rodoviários federais.

Garantimos ao efetivo que continuaremos na luta pela melhor solução para a categoria e buscando o diálogo possível junto ao DPRF.

Você também pode colaborar para nossa atuação na pauta do SISNAR, encaminhando suas observações diretamente à Federação por e-mail: sisnar@fenaprf.org.br.

COMPARTILHAR