15

maio/2019

Sistema sindical intensifica luta por justiça na PEC 06/2019

Ficou marcado em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do sistema sindical dos PRFs ocorrida em Brasília na última terça-feira, o pacto dos 26 sindicatos que compõem a FenaPRF para intensificar os atos e coleta de assinaturas para emendas que façam justiça aos policiais na Reforma da Previdência.

Ao final da AGE, os sindicalistas receberam visita do deputado Alan Rick (DEM/AC), autor da primeira emenda avalizada pela União dos Policiais do Brasil (UPB) a ser protocolada na comissão especial da PEC 06/2019.

De acordo com o deputado, é importante o reconhecimento das especificidades da atividade policial. “Nós não queremos privilégios, queremos o reconhecimento da periculosidade, do desgaste, estresse, da doação que é o trabalho de todas as forças policiais do Brasil que estão inseridas na nossa emenda à PEC. Vamos debatê-la na comissão especial, vamos aprovar com apoio dos parlamentares”, discursou.

Ato no Congresso
Além das abordagens gabinete a gabinete de parlamentares, está marcado para a próxima terça-feira (21) um grande ato em frente ao Congresso Nacional com todas as categorias de operadores da segurança pública brasileira.

 

COMPARTILHAR