Policiais rodoviários federais prenderam no início da manhã de hoje (29), um eletricista industrial de 31 anos. Ele conduzia o Celta, placa EVM-0799, alugado na Localiza em Taubaté (SP), e escondia no forro lateral do veículo, 13 tabletes de cocaína, cada um pesando um quilo.
O flagrante foi no Km 319 da Rodovia Presidente Dutra, na altura de Itatiaia. O inspetor da PRF, Carlos André Nogueira, disse que estava próximo a praça de pedágio de Itatiaia, quando foi informado por motoristas de que um homem dirigia um Celta no sentido Rio, em alta velocidade.
– Fizemos um cerco (PRF) após a praça de pedágio e abordamos o eletricista que demonstrou nervosismo. Encontramos os tabletes de cocaína e demos voz de prisão ao suspeito – disse Nogueira.
O eletricista, que não teve o nome revelado pela polícia, disse que recebeu a droga em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, e seguia para o Rio. O acusado explicou que quando chegasse a Avenida Brasil, na capital Fluminense, receberia um telefonema que iria informá-lo o local onde deveria deixar a droga.
Segundo Nogueira, o eletricista disse que receberia R$ 500 para transportar a droga. Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Federal, em Volta Redonda.
Fonte: Diário do Vale