Edilene Gomes Pereira, de 32 anos, morreu em um acidente no km 198 da BR-153, às 18h10 desta segunda-feira (16), em Nova Olinda, no norte do estado. Ela estava no caminhão que era conduzido pelo marido, Silas Alves da Silva, de 40 anos, que não sofreu ferimentos. Um outro passageiro, que não foi identificado, foi encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Silva saiu de Araguaína e seguia para Couto de Magalhães. Ele transportava barras de ferros e duas betoneiras, que seriam usadas para a construção de um posto de combustíveis. “Assim que passou da ponte, ele perdeu o controle do veículo, golpeou e saiu para contramão e o veículo veio a capotar”, relatou o inspetor Fonseca da PRF. Edilene ficou presa nas ferragens e morreu no local. “Perder a esposa, logo assim…”, lamentou o marido.
Com os destroços na pista, Lourenço Paulo Pereira, que trafegava pela rodovia, bateu na carga. “Bati numa betoneira que o caminhão levava no meio da pista, só estava sinalizado do sentido Palmas-Araguaína.
Logo em seguida, em uma distância de 15 quilômetros, no km 215 da BR-153, por volta das 19h45, outro acidente aconteceu entre uma caminhonete e um carro de passeio, que bateram de frente. O motorista do carro Jean Pierre Pereira, de 31 anos, morreu no local. O passageiro do veículo e o motorista da caminhonete sofreram ferimentos. “Essas chuvas que estão caindo com grande intensidade acabam favorecendo e aumentando o risco de acontecer acidentes, infelizmente”, ressaltou o inspetor Dordigoni da PRF.
Fonte: G1