31

maio/2012

TO: No dia mundial sem tabaco, PRF apreende 21 mil maços de cigarros contrabandeados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta quinta-feira (31/05), em Guaraí/TO, um total de 21 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A mercadoria foi localizada em uma caminhonete Silverado, com placas de Redenção/PA.

PRF apreende 21 mil maços de cigarros contrabadeados do Paraguai

Os cigarros estavam acondicionados na carroceria do veículo, que usava uma capota de fibra com os vidros pintados de preto com o objetivo de esconder a carga. Segundo informações obtidas pelos policiais, o destino da carga seria o estado do Maranhão. Os cigarros e o condutor, de 33 anos, serão encaminhados para a Polícia Federal, em Palmas.

Dia mundial sem tabaco – A apreensão ocorreu, coincidentemente, em uma data definida mundialmente para abordar o tema do uso do tabaco e seus males causados no organismo humano. Segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer, o cigarro contém cerca de 4.720 substância tóxicas, tais como nicotina e monóxido de carbono, sendo fator de risco para o desenvolvimento de diversas doenças crônicas, como o câncer e o enfisema pulmonar.

Fonte: Núcleo de Comunicação PRF – Tocantins

COMPARTILHAR