07

jan/2015

TO: Suspeito de matar policial civil aposentado é preso

Foto: Divulgação PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Gurupi/TO prenderam na noite desta terça-feira (6) um homem de 20 anos suspeito de ser o quarto envolvido na morte do policial civil aposentado do DF Flávio Viana de Castro. A vítima levou seis tiros durante um assalto em Ponte Alta do Gama, no fim do mês passado.

O suspeito foi capturado por volta das 23h, na BR 153. De acordo com informações da PRF, agentes receberam pistas de que um dos envolvidos na morte do agente aposentado estaria fugindo em um ônibus de fretamento. A polícia realizou um cerco, com buscas em vários veículos de transporte coletivo. Sassá estava em um ônibus clandestino com destino ao Maranhão.

Crime
Segundo o depoimento de um dos adolescentes à polícia, o agente foi baleado porque tinha uma pistola e tentou reagir ao roubo.

O jovem disse que a intenção do grupo era roubar uma caminhonete que estava estacionada na porta de um bar. Como o dono da caminhonete não saía da festa, eles decidiram render o policial no momento em que ele descia do carro e seguia em direção ao estabelecimento. Os suspeitos revistaram Castro, mas não encontraram arma.

No trajeto, o policial sacou uma pistola .40 e disparou contra o vidro da frente do carro. Um dos envolvidos atirou em seguida pelos menos quatro vezes contra o agente. Depois, tiraram a vítima do carro e deram mais dois tiros na cabeça.

O carro foi abandonado em uma estrada de terra na área rural do Gama. O corpo foi encontrado a uma distância de 3 km. No fim do depoimento, o adolescente disse que os suspeitos pretendiam vender a arma roubada do policial e o revólver calibre 38 utilizado no crime.

Fonte: G1 e Correio Braziliense

COMPARTILHAR