09

jan/2012

UEA lança edital para mestrado em Segurança Pública

A Universidade Estadual do Amazonas (UEA), lançou nesta sexta-feira (6), o edital do curso de mestrado profissional em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos. De acordo com o reitor da UEA, José Aldemir, este é o primeiro projeto pedagógico do Brasil, voltado para Segurança Pública.

As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (9), com encerramento no dia 31 de janeiro. Serão disponibilizadas 12 vagas, sendo 8 para pessoas da área, e 4 para a sociedade civil em geral.

O sub-secretário de segurança do estado, Humberto Ramos, afirmou que o mestrado vem sendo articulado há 3 anos. “Estávamos pensando nisso desde 2009, e agora agora conseguimos a aprovação. A ideia é montar um núcleo de estudo de segurança pública no Estado, a fim de melhorar cada vez mais a segurança”, disse Humberto.

O mestrado é o resultado da parceria da UEA com a Secretaria de Segurança Publica que já graduou 130 oficiais da Polícia Militar (PM)e mais 360 estão matriculados nos cursos de bacharelado em segurança pública.

As inscrições são gratuitas e estarão disponíveis no site www.uea.edu.br.

Fonte: D24AM

COMPARTILHAR