04

ago/2017

PR: PRF apreende 2,1 toneladas de maconha escondidas em carga de laranja

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2,1 toneladas de maconha escondidas em uma carga de laranja, na manhã desta sexta-feira (4), em Alto Paraíso, no noroeste do Paraná. O motorista, de 23 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Trata-se da terceira maior apreensão de maconha feita em 2017 pela PRF no Paraná, conforme a corporação. A maior ocorreu em 26 de julho, quando 4,3 toneladas de maconha foram encontradas escondidas embaixo de sacos de feijão, em Toledo, no oeste do estado. Em maio, a PRF apreendeu 2,7 toneladas de maconha em Guaíra, também no Oeste.

O caminhão apreendido nesta sexta foi abordado por volta das 6h, na BR-487, em frente à unidade operacional Porto Camargo. Os policiais desconfiaram do motorista e resolveram fazer a fiscalização do veículo, quando encontraram a droga.

Segundo a PRF, o motorista contou que carregou a droga em Itaquiraí (MS) e a levaria para São Paulo (SP). A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Xambrê, também no Noroeste, ainda de acordo com a PRF. A pena para o crime de tráfico de drogas pode chegar a 15 anos de prisão.

Fonte: G1.com

COMPARTILHAR