10

fev/2012

Cinco ministros irão a Alagoas lançar programa de combate ao crack

Cinco ministros virão a Alagoas na primeira quinzena de março para anunciar medidas de prevenção e enfrentamento ao uso e tráfico do crack no Estado. A afirmação foi repassada ao governador Teotonio Vilela Filho pela secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, que participa de encontro em Maceió para definir ações prioritárias do programa Crack, é possível vencer.
De acordo com Regina Miki, Alagoas vai receber os ministros da Saúde, Alexandre Padilha; da Justiça, José Eduardo Cardozo; do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e da Educação, Aloízio Mercadante, além da secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário.

O encontro preparatório para a inclusão de Alagoas no programa do Governo Federal teve início nesta terça-feira (7), no Hotel Radisson, contando com a participação de representantes dos Ministérios da Justiça, da Saúde, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Casa Civil e de Relações Institucionais da Presidência da República, além de secretários e técnicos estaduais e do município de Maceió.

Nesta quarta-feira, Teotonio agradeceu e ressaltou o comprometimento do Governo do Estado com o programa. “Agradeço em nome dos 3 milhões de alagoanos pela importância desse trabalho que terá implicações na vida de muita gente e certamente no futuro de Alagoas. Parabenizo a todos pelo empenho nesse segundo dia de reunião, quando já estão se materializando as metas para cada um dos participantes: Governos Federal, estadual e municipal. E reafirmo o compromisso, não só das secretarias e secretários pertinentes ao assunto, bem como o do governador, que estará presente como um militante da causa”, garantiu.

A secretária Regina Miki disse ter ficado muito satisfeita com o andamento das reuniões, divididas entre os eixos temáticos, com as secretarias estaduais e municipais da Saúde, Educação e Assistência Social e o eixo de autoridades, reunindo os representantes dos Ministérios e a cúpula da Segurança Pública estadual e do município.

Miki salientou que encontrou em Alagoas um ambiente muito comprometido com a produção de políticas públicas de qualidade, independente da política partidária. “Para definir essas políticas públicas dependemos da união de esforços em busca do bem comum. É a nossa meta que todos os que querem e precisam de tratamento busquem a nossa ajuda”, afirmou a secretária.

Regina Miki disse ainda que em algumas áreas já encontrou um trabalho adiantando, o que vai possibilitar que o Governo Federal faça um aditamento em relação ao videomonitoramento de algumas áreas na cidade de Maceió.

“Alagoas já tem ações de polícia que pensávamos implantar em algumas áreas, com o processo de licitação já adiantado”, disse Miki, acrescentando que após a reunião de avaliação sobre as diretrizes e o cronograma em Alagoas, será definido o dia do lançamento, pelos ministros, do Programa “Crack, é possível vencer” no Estado. Miki retornou para Brasília no início da tarde desta quarta-feira.

Fonte: Aqui Acontece

COMPARTILHAR