16

mar/2012

Comissões do Senado recebem 33 emendas ao PLC 2/12

Um total de 33 emendas ao PLC (Projeto de Lei da Câmara) 2/2012 foi apresentado às Comissões Permanentes do Senado nas quais o projeto tramita simultaneamente: CAS (Comissão de Assuntos Parlamentares), CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) e CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania). O prazo para apresentação de emendas terminou no dia 9 de março.

O projeto que, entre outras medidas, prevê a criação da Previdência Complementar do servidor público federal, é um retrocesso para as carreiras do serviço público e a sua rejeição na Casa Legislativa é uma das bandeiras de luta do Sindifisco Nacional e de diversas entidades representativas dos servidores.

O Sindicato, por meio da Diretoria de Assuntos Parlamentares, vem intensificando o trabalho no Senado Federal pela rejeição da matéria. Só nesta semana os Auditores-Fiscais, coordenados pela Diretoria, visitaram o gabinete de vários senadores na tentativa de convencê-los dos prejuízos causados aos servidores públicos caso a proposição seja aprovada.

Na ocasião, os Auditores entregaram aos parlamentares o material produzido pelo Sindifisco sobre o assunto, entre eles, a Nota Técnica 22, que detalha as imprecisões técnicas que inviabilizam a implementação da Previdência Complementar do servidor público.

Confira a tabela com o número de emendas apresentadas pelos senadores:

Senador
Número de Emendas
Álvaro Dias (PSDB/PR)
04
Antonio Carlos Valadares (PSB/SE)
01
Armando Monteiro (PTB/PE)
02
Ciro Nogueira (PP/PI)
01
Cristovam Buarque (PDT/DF)
02
Demóstenes Torres (DEM/GO)
10
Francisco Dornelles (PP/RJ)
02
Mozarildo Cavalcanti (PTB/RR)
02
Paulo Paim (PT/RS)
05
Pedro Simon (PMDB/RS)
02
Pedro Taques (PDT/MT)
01
Sérgio Souza (PMDB/PR)
01

Fonte: Sindfisco Nacional

COMPARTILHAR