06

set/2013

Comunicado do Grupo Elo Saúde sobre planos Unimed

Prezados Beneficiários dos planos de Saúde Unimed

Em 11 de julho de 2013, a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, publicou decisão determinando a alienação da carteira de planos de Saúde da Unimed Centro Oeste Tocantins. Desde então nossos beneficiários tem enfrentado graves problemas de atendimento em diversos locais do Brasil.

Em conjunto com a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais, o Grupo Elo, gestor do seu plano de Saúde, buscou no mercado, alternativas de planos de saúde que atendessem as características básicas do atual plano.

Em decorrência do atual cenário, O Grupo ELO negociou com a Seguradora Seguros Unimed, contrato com condições especificas para atender o atual contrato dos beneficiários com a operadora Unimed Centro-Oeste Tocantins.

Com mais de 20 anos de experiência no segmento de Assistência a Saúde, a Seguros Unimed possui a solidez e a segurança do Sistema Unimed com vantagens de uma Seguradora. Disponibiliza a maior rede credenciada do país com mais de 3.000 hospitais, possibilitando a livre escolha de prestadores fora da rede credenciada, além de serviços e benefícios especiais que irão garantir segurança e tranquilidade a você e aos seus dependentes.

Ressaltamos que a cobertura contratual oferecida pela Seguros Unimed iniciará a partir de 1º de setembro de 2013 sem prejuízos de atendimento e/ou continuidade de tratamentos.

Abaixo segue tabela com a correlação do seu atual plano na Unimed Centro-Oeste Tocantins com os produtos da Seguros Unimed que vigorarão a partir de 1º setembro de 2013.

PLANO ATUAL

PLANO UNIMED SEGUROS

Plano Básico

Plano Básico

Plano Especial

Plano Prático

Plano Executivo

Plano Versátil

 

Com a migração de seu plano de Saúde para a Seguros Unimed, os pagamentos de suas mensalidades será efetuado via débito em conta ou boleto bancário, utilizada a partir de outubro de 2013, para pagamento da mensalidade de setembro.

Juntamente com as carteirinhas da Seguros Unimed você estará recebendo o formulário de atualização cadastral, também disponível no site do grupo Elo Saúde www.grupoelosaude.com.br, é indispensável que seja preenchido, datado, assinado e encaminhado impreterivelmente até o dia 15 de setembro, por um dos seguintes meios:

1) via correspondência para o endereço Centro Comercial Gilberto Salomão – SHIS QI 05 Bloco F sala 312 – Bairro – lago sul – Brasília DF cep 71.615-560, ou

2) entregue diretamente no Grupo Elo, endereço acima.

Para aqueles que optarem por débito em conta o Grupo Elo Saúde encaminhará instruções específicas para autorização do débito junto á agência bancária, haja visto que o preenchimento da autorização por si só não concretiza a operação do débito em conta. Para aqueles que optarem por boleto bancário para pagamento de sua mensalidade o envio será efetuado via e-mail e ou poderá ser obtido também no site do Grupo Elo.

Esclarecemos ainda que o seu contrato permanecerá inalterado quanto às questões de carências, data de aniversário, renovação, condições de tabelas e data de pagamento.

Para aqueles que já estão com a operação de cobrança regularizada e débito em conta autorizado por meio da última atualização cadastral, solicitamos que, mesmo assim, preencham a ficha cadastral e encaminhem ao grupo Elo.

Os cartões de todos os beneficiários serão substituídos pelo Kit da Seguros Unimed, com validade a partir de 1º de setembro de 2013.

As atuais carteirinhas da Unimed Centro-Oeste Tocantins deverão ser devolvidas e encaminhadas juntamente com a ficha de atualização cadastral.

A Elo Administradora negociou ainda o Plano de Assistência Odontológica por intermédio da UNIMED ODONTO. Anexo ao kit de assistência à saúde da Seguros Unimed constam também cartões da Unimed Odonto, que passa a garantir cobertura para tratamento odontológico através do Plano ESSENCIAL com 162 procedimentos de cobertura, abrangência nacional e ampla rede credenciada.

Caso não tenha interesse pelo plano de assistência odontológica, favor entrar em contato com o Grupo Elo até a data de 15.09.2013.

As carteirinhas dos Planos Odontológicos, para aqueles que não optarem pela adesão, deverão ser devolvidas e encaminhadas juntamente com a ficha cadastral e as carteirinhas da Unimed Centro-Oeste Tocantins.

Em caso de dúvidas e demais procedimentos relacionados ao seu plano de saúde, entrar em contato com a Central de Atendimento – Grupo ELo – TEL.: (61)3248-2001 ou (61) 3347-3359

Informamos, ainda, que novas adesões serão aceitas, com condições especiais, até 15 de setembro. Confira tabela de carências e preços no site do Grupo Elo Saúde.

Com informações do Grupo Elo Saúde


A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência FenaPRF’

COMPARTILHAR