15

fev/2019

Congresso deve ouvir a sociedade sobre a reforma da Previdência, afirma presidente do Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse na noite desta quinta-feira (14) que o Congresso deve ouvir a sociedade ao debater a proposta de reforma da Previdência, a ser encaminhada pelo governo na quarta-feira (20). Sobre a definição da idade mínima para a aposentadoria de 65 anos para os homens e 62 para as mulheres, anunciada nesta quinta, Davi avaliou que o governo fez uma opção e que agora cabe aos deputados e senadores promover a discussão democrática da reforma.

“O Congresso, livremente, vai fazer o debate e a sua escolha. Eu sempre disse que todos estamos no mesmo barco. Além da reforma da Previdência, que é fundamental para as contas públicas, temos a reforma tributária, que é importante para desburocratizar o estado brasileiro”, afirmou.

Ele voltou a ressaltar que o Senado vai “acompanhar passo a passo o trâmite na Câmara”. Questionado se o governo havia feito algum contato com a Presidência do Senado, Davi informou que estava cuidando de questões internas da administração da Casa e que até aquele momento não havia sido contatado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Precisamos mostrar a proposta para o Brasil e para o mundo. Os estados e os municípios estão quebrados. Precisamos mostrar a solução”, disse.

Reprodução: Agência Senado

COMPARTILHAR