11

ago/2013

Deputado federal Akira Otsubo participa da posse da diretoria da Frente Parlamentar em defesa da PRF

Deolindo Carniel, diretor financeiro da FenaPRF, deputados federais Akira Otsubo (PMDB-MS) e Alice Portugal (PCdoB-BA)

O deputado federal Akira Otsubo (PMDB) participou na manhã de hoje (07/08) da solenidade de posse da diretoria da Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Câmara dos Deputados.

Durante o evento, representantes da categoria apresentaram proposições que consideram prioritários e que defendem a aprovação no Congresso Nacional. Entre elas a PEC 339/2009, que institui o adicional noturno para profissionais de segurança pública; PEC 170/2012, que garante proventos integrais para aposentadoria por invalidez (acidente em serviço; PEC 555/2006, fim da contribuição dos inativos (PSS inativos).

Também a categoria defende a aprovação do PLS 242/2013, que  desonera o auxílio transporte (também para os servidores públicos e não apenas para os trabalhadores da iniciativa privada); e o PLC 47/2013, que assegura a indenização de fronteira aos policiais que trabalharem na divisa do Brasil com outros países.

Durante a solenidade, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) tomou posse como presidente da Frente em substituição ao deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE).

Para Otsubo, “a Frente é importante para garantir direitos dos policiais e assegurar outros benefícios que melhorem as condições de trabalho da categoria. Tenho de destacar o importante serviço prestado pela PRF em Mato Grosso do Sul e, principalmente, na região de fronteira. Por isso defendo as propostas dos policiais rodoviários federais que tramitam no Congresso Nacional”.

Fonte: Jornal Dia Dia

COMPARTILHAR