01

mar/2019

Escola de samba que homenageou a PRF é campeã do carnaval de Vitória/ES

A Independente de Boa Vista é a grande campeã do carnaval capixaba de 2019. Com 179,70 pontos, a escola de Cariacica fez bonito no Sambão do Povo mostrando a rotina dos policiais rodoviários federais nas estradas e fez homenagens à atuação desses profissionais.

Com o enredo “PRF: 90 anos de histórias dos anjos do asfalto”, a escola levou para a avenida quatro alegorias, um tripé e 18 alas e 1.600 componentes.

Ao final da apuração das notas, o presidente da escola, Emerson Xumbrega, se emocionou bastante.

“Foi o carnaval da superação. Covardemente incendiaram o nosso barracão em agosto, mas demos a volta por cima e remanejamos todo o nosso carnaval. Deus é bom demais. Essa vitória significa superação. Respeite Cariacica! Respeite a nossa Boa Vista, a nossa história!”, falou.

O Superintendente da PRF no Espírito Santo, Willys Lyra, acompanhou a apuração no Sambão do Povo e vibrou a cada nota 10.

“Foi uma experiência única. Você sair de uma instituição de segurança pública para mergulhar no ambiente da cultura, do samba, é uma união que não dá mais para dissolver. Eu falo que seria um amor de carnaval, mas é um amor pra vida inteira: a Polícia Rodoviária Federal, a Boa Vista e o samba”, declarou.

A Novo Império ficou em segundo lugar com 179,60 pontos. Pega no Samba caiu para o grupo de acesso, e ficou com 177,80 pontos.

Já a São Torquato vai voltar a desfilar pelo grupo especial em 2020. A escola terminou a apuração com 179,10 pontos.

A escola Mocidade da Praia foi a campeã do grupo de acesso B, com 178,20 pontos. No ano que vem, ela desfila pelo grupo de acesso A, na sexta-feira.

Fonte: G1

COMPARTILHAR