jun/2013

Nota de repúdio à portaria 128/13 – DPRF

O SINPRF-PA/AP vem a público externar seu profundo descontentamento em relação aos direitos constitucionais de seus sindicalizados, que foram usurpados com a publicação da controversa Portaria 128/13 do DPRF, que majorou em 50% a carga horária semanal dos PRFs.

Estamos passando por um momento histórico: a maior manifestação popular da nossa história democrática. Temos acompanhado com emoção e esperança de um Brasil melhor as manifestações que tomaram conta das ruas de várias cidades do Brasil nas últimas semanas. Apoiamos as manifestações pacíficas e seus pleitos e entendemos que os atos de violência e destruição do patrimônio público, praticados por vândalos que se infiltram nas manifestações, exigem de nossos governantes uma resposta à altura, porém jamais iremos admitir que no afã de dar uma resposta para a sociedade sejam utilizadas ferramentas que rasguem a constituição e desprezem direitos adquiridos por nossa categoria. Não vamos pactuar com atos autoritários como a descabida e precipitada portaria 128/13 – DPRF, que foi imposta em meio ao clima de emoção, tensão e temor que vem das ruas.

Defendemos uma PRF e um Brasil democrático, que respeitem os direitos constitucionais dos cidadãos, adquiridos com muita luta. Desta forma, o SINPRF-PA/AP  informa que, juntamente com a FenaPRF, está realizando os esforços necessários para anular a referida portaria e impedir quaisquer abusos ou ilegalidades praticadas contra a categoria.

Fonte: SINPRF-PA/AP