03

abr/2012

Plano de saúde de servidor federal vai ficar mais caro

Cerca de 630 mil servidores federais e seus dependentes vão pagar mais caro pelo plano de saúde. A Geap, uma das administradoras da assistência médica do funcionalismo da União, vai reajustar a tabela de contribuição de seus associados. As novas quantias passam a valer a partir da renovação do contrato entre a operadora e o órgão de lotação do servidor.

O conselho deliberativo da Geap aprovou o aumento depois de muita discussão. Inicialmente, a cúpula da operadora chegou a analisar uma mudança ainda mais profunda para o plano Geap Saúde. Em vez de cobrar valores fixos, de acordo com a idade e a faixa salarial do funcionário, estudou-se calcular a contribuição com base num percentual dos vencimentos. Mas a rejeição entre representantes dos servidores e dos órgãos do governo foi tão grande que a Geap teve que voltar atrás.

Além da participação dos funcionários e do governo, a Geap também divide com o interessado o custo de serviços que ele usa. Veja, ao lado, os novos valores que a administradora vai cobrar do funcionalismo.

Fonte: Extra

COMPARTILHAR