28

maio/2018

PR: PRF participa do I Fórum Internacional Programa Vida no Trânsito do Paraná em Foz do Iguaçu

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou, na ITAIPU Binacional em Foz do Iguaçu, do I Fórum Internacional Programa Vida no Trânsito do Paraná, na quinta-feira (24). Representantes de órgãos do poder público do Brasil, Paraguai e Argentina estavam presentes no evento que seguiu até sexta-feira (25).

Nesta quinta-feira (24), no Cineteatro dos Barrageiros da ITAIPU, a PRF, representada pela policial Danielle Piazza, Coordenadora do Grupo de Educação de Trânsito e Cidadania do Paraná, participou da abertura do Fórum, que aconteceu em conjunto com o III Fórum Estadual de Prevenção de Acidentes de Segurança no Trânsito.

O tema da primeira edição internacional do fórum foi a mobilidade urbana e objetivo do encontro foi sensibilizar e instrumentalizar todos os setores da sociedade no sentido de promover ações para a mudanças que interfiram na ocorrência dos acidentes de trânsito, melhorando a qualidade da informação e reduzindo as taxas de morbimortalidade por esses eventos.

O Projeto Vida no Trânsito (PVT) é uma iniciativa nacional voltada para a vigilância e prevenção de lesões e mortes no trânsito e promoção da saúde, em resposta aos desafios da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Década de Ações pela Segurança no Trânsito 2011 – 2020.

Reprodução: PRF em Ação

COMPARTILHAR