29

out/2011

Presidente do SINPRF-SP participa de seminário na Assembléia Legislativa de São Paulo representando a FenaPRF

A Diretoria do SINPRF-SP participou nesta quinta feira, 27, do Seminário “Os investimentos na Área da Segurança Pública dos Estados Brasileiros – Etapa São Paulo” realizado pela Subcomissão Permanente para Estudar Políticas, Orçamento e Financiamento da Segurança Pública da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados.

O evento foi realizado na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e contou com a presença dos Deputados Federais José Augusto Maia (PTB/PE), Presidente da Subcomissão, Delegado Protógenes (PcdoB/SP), Bruna Furlan (PSDB/SP), e Keiko Ota, diversos Deputados Estaduais além de representantes de todas as instituições policiais e de diversas representações sindicais e associativas.

O Deputado José Augusto Maia: Criação de um fundo nacional para a Segurança Pública; Criação do Ministério da Segurança Pública; PC 300 como clamor de toda a sociedade; Piso nacional; Dinheiro do pré-sal; Jogo do bicho e CPMF que é um tributo mais justo.

O Deputado Protógenes, Relator da Subcomissão, apresentou dados de pesquisas que apontam a Segurança Pública como a maior preocupação dos cidadãos, e associou a questão à corrupção apresentando seu projeto que eleva a pena para a corrupção para 30 anos (PC 21/2011). Outro questionamento trazido pelo Delegado foi o porquê da falta de investimento.

O Presidente do SINPRF-SP representando a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF) compôs a mesa do Segundo Painel de Debates que tratou sobre Orçamento e Valorização do Servidor de Segurança Pública. Ao passar a palavra para o Presidente Pereira o companheiro Delegado Protógenes fez menção à constante presença do Pereira no Congresso em Brasília, junto as comissões e parlamentares reivindicando em prol da categoria PRF.

Em sua manifestação o Presidente Pereira chamou atenção para o grave problema da falta de efetivo, questões salariais e para nossa lei orgânica. Falou sobre a situação crítica em que se encontra hoje a BR-116, rodovia Régis Bittencourt, com o aumento da criminalidade e acidentes, citando o programa do Faustão exibido no último domingo (23).Agradeceu a constante parceria das polícias estaduais. Fez menção a nossa Frente Parlamentar em Defesa da PRF que tem tido um importante papel na defesa do interesse de nossa instituição.

O Diretor Parlamentar, Arthur D’Angelo contribuiu com os debates apresentando questionamento sobre as condições de trabalho dos policiais. O vice-presidente do SINPRF-SP, Marcos Viana, também esteve presente no seminário.

O resultado do Seminário foi a redação de uma “Carta de São Paulo”, lida ao final dos trabalhos pelo Deputado Delegado Protógenes, que se unirá a documentos igualmente produzidos em todos os Estados e que constituirão a voz dos profissionais de segurança pública de todo o país.

A questão do orçamento para a Segurança Pública é assunto de relevância estratégica. A negligência dos governos nesta área representa prejuízos incalculáveis.

Fonte: FenaPRF com SINPRF/SP

COMPARTILHAR