28

out/2020

Representantes do norte se reúnem com DIREX/DPRF por Adicional de Fronteira

Representantes da Coordenação da Região Norte da FenaPRF se reuniaram, na manhã desta quarta-feira (28), com o Diretor Executivo do Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DirEx-DPRF), José Hott, para discutir a Indenização de Fronteira em localidades do Norte do País que não foram contempladas até agora.

De acordo com os representantes sindicais, o efetivo nestas localidades onde não é pago o adicionado de fronteiro está prejudicado. “Está difícil que tenhamos Servidores em regiões críticas próximos a fronteiras e áreas isoladas. Quando um policial está lá há um tempo quer logo voltar para seu Estado de origem, assim fica difícil criar uma memória de policiamento na região, o policial que está ali leva com ele toda a experiência adquirida no período que trabalhou naquele posto”, afirmou Antonio Neto, presidente do SinPRF-AM.

O DIREX José Hott informou que o problema para o pagamento desse auxílio é orçamentário e não há o que fazer nesse momento, pois a PEC que estabelece o limite dos gastos do governo federal, proíbe o aumento de recurso para esse fim até dezembro de 2021, ou seja, teremos que trabalhar no ano vindouro para tentarmos alocar o orçamentário e posteriormente a implementação em 2022.

Outro assunto tratado na reunião com Hott foi o a reversão de aposentadoria, apontado como uma possível solução para diminuir a falta de efetivo nestas regiões. O Diretor Executivo afirmou sobre a pauta que somente é possível realizar tal fato com a criação de vagas específicas para tal, com discussão no âmbito do Ministério da Economia. José Hott afirmou que a demanda está sendo tocada pela Diretoria-Geral de Pessoal (DGP) do DPRF.

A Coordenação da Região Norte da FenaPRF é formada representantes dos Sindicatos de Policiais Rodoviários Federais nos estados do Amazonas, Pará/Amapá, Acre, Roraima e Rondônia.

COMPARTILHAR