29

nov/2013

SDH vai realizar Fórum Mundial de Direitos Humanos

A Secretaria de Direitos Humanos  da Presidência da República vai realizar no período de 10 a 13 de dezembro de 2013, em Brasília, o Fórum Mundial de Direitos Humanos – FMDH. O objetivo é promover um espaço de debate público sobre Direitos Humanos, no qual serão tratados seus principais avanços e desafios com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.

Como funcionará?

O FMDH será composto por conferências, debates temáticos e atividades autogestionadas. As conferências e debates temáticos contarão com a presença de autoridades, intelectuais e profissionais com reconhecimento internacional.

Conferências e Debates Temáticos

Importantes instâncias de participação social, as conferências e debates do FMDH comporão a programação com a participação de convidados nacionais e internacionais, que se reunirão para debater e refletir sobre direitos humanos.

Atividades Autogestionadas

As atividades autogestionadas permitem o encontro, a apresentação e a fundamentação de propostas de instituições que fizerem adesão ao Comitê Organizador – CO do FMDH, para a reflexão conjunta, a troca de experiências, a articulação, a formação de redes, de movimentos e de organizações sociais e, para tanto, serão agrupadas por tipo, conforme temas similares.

Confira a programação clicando aqui.

Informações Gerais

Data: 10 a 13 de dezembro de 2013.

Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB
Endereço: Setor de Clubes Esportivos Sul
Trecho 02 Conj. 63, Lote 50
Brasília/DF, 702000-002
+55 61 3223-1268

Site do CICB

CICB no Facebook

Participantes:

  • Organizações da sociedade civil organizada;
  • Sociedade civil;
  • Organizações internacionais;
  • Governos federal, estaduais e municipais;
  • Poder Judiciário;
  • Poder Legislativo;
  • Instituições de ensino, pesquisa e afins.

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), parceira da SDH/PR, convida os policiais rodoviários federais de todo o Brasil para participarem do evento. Clique aqui para realizar a sua inscrição.

Agência FenaPRF com informações da SDH.

COMPARTILHAR