17

jul/2013

Tropa de Choque retira manifestantes da reitoria da Unesp


A Tropa de Choque da Polícia Militar cumpriu, na manhã desta quarta-feira, uma ordem de reintegração de posse do prédio reitoria da Universidade Estadual Paulista (Unesp), no centro de São Paulo. O edifício havia sido invadido na tarde de terça-feira por um grupo de cem estudantes.

 

De acordo com a PM, 120 estudantes foram encaminhados para uma delegacia no bairro do Bom Retiro – três ônibus foram usados para levar o grupo. Ainda segundo a corporação, os estudantes devem ser liberados após o registro de um boletim de ocorrência.

 

A operação começou por volta de 5h30 e foi pacífica, afirma a PM. O mesmo prédio já havia sido invadido no dia 27 de junho. Na ocasião, os estudantes saíram após realizarem um acordo com a direção da universidade.

 

Desta vez, segundo nota da universidade, as negociações foram infrutíferas e foi necessário recorrer à Justiça para desocupar o prédio. “Foram tomadas, em nome da preservação do patrimônio público, as medidas judiciais cabíveis objetivando a reintegração de posse”, diz a nota.

 

Os manifestantes protestavam por melhorias no restaurante universitário, moradia estudantil e nas bolsas concedidas aos estudantes.

FONTE: VEJA

COMPARTILHAR